Bichectomia

Diminui o volume das bochechas e deixa o rosto mais harmônico;

Remove gordura das bochechas através cirurgia simples por dentro da boca

Diminui mordidas acidentais

Efeito Blush

 

O que é bichectomia?

 

Ter um rosto mais fino e com bochechas menos salientes é o sonho de muitas mulheres. Como forma de realçar a beleza da face, muitas vem recorrendo à bichectomia, um procedimento cirúrgico que tem como principal finalidade melhorar a estética, diminuindo aquela gordurinha localizada nas bochechas. Saiba mais sobre o que é bichectomia e como ela pode te ajudar a atingir esse sonho.

 

Angelina Jolie, Kim Kardashian e Jennifer Aniston são apenas algumas das celebridades que buscaram o procedimento para ficarem ainda mais bonitas

 

Para saber o que é bichectomia e como é realizado esse procedimento cirúrgico, não deixe de conferir!

 

O que é bichectomia?

 

A bichectomia é um procedimento cirúrgico onde se reduz a gordura localizada na região das bochechas. O nome “bichectomia” vem da nomenclatura técnica dessa gordurinha, também conhecida como “gordura de Bichat”.

 

Esse procedimento cirúrgico, inicialmente, era indicado para quem mordia com frequência as próprias bochechas, em razão de um estreitamento do corredor bucal. Hoje, contudo, boa parte das pessoas que busca a bichectomia tem o objetivo estético de afinal a face.

 

Durante a bichectomia é realizada uma incisão intraoral para a remoção da gordura. A cirurgia pode durar entre 40 minutos a 1 hora e pode ser realizada tanto por cirurgiões médicos como cirurgiões dentistas.

 

A cirurgia envolve um pré-operatório com anestesia local. O pós-operatório é bem semelhante àquele de quem tira o siso, ou seja, repouso e compressas geladas para diminuir o inchaço.

 

Em nome da beleza

 

Boa parte das pessoas que busca a bichectomia são mulheres que querem melhorar o padrão estético. Hoje, cada dia mais, os rostos finos com maçãs do rosto bem marcadas são mais valorizados, pois são um símbolo de sedução e charme. Não é à toa que tantas celebridades vem buscando a bichectomia para atender a esses padrões de beleza.

 

Assim como outros procedimentos cirúrgicos e estéticos, a bichectomia visa melhorar a autoestima do paciente, melhorando seu bem-estar e sua relação consigo e com o mundo.

 

Pós-operatório

 

O pós-operatório, como explicamos é bem semelhante à retirada de um siso e envolve compressas geladas, repouso e outros cuidados, tais como evitar tomar sol, evitar a ingestão de alimentos muito duros e tomar a medicação prescrita pelo cirurgião

 

Os inchaços e hematomas são bastante comuns na bichectomia e costumam durar cerca de cinco dias após a operação. Os resultados, no entanto, começarão a ficar visíveis apenas após o vigésimo dia.

 

Além do afinamento do rosto, as maçãs e o contorno ganham destaque. As bochechas salientes chegam a sumir quase completamente após um mês.

 

Riscos ao paciente

 

Assim como todo procedimento cirúrgico, a bichectomia também representa riscos. Hemorragia bucal (sangramento), assimetria facial, lesão dos nervos e rompimento dos vasos são alguns desses riscos.

 

Por isso, o ideal é buscar um profissional especializado que seja reconhecido pela realização desse tipo de procedimento.

 

Como todo procedimento cirúrgico estético é fundamental que a paciente esteja consciente de sua decisão e realmente se sinta incomodada com o aspecto estético da sua bochecha. A bichectomia, acima de tudo, busca o bem-estar.

 

Você já conhecia a bichectomia? Busca mais informações sobre o procedimento? Deixe seus comentários abaixo

 

Quer  agendar uma avaliação ou obter mais informações?

 

 

Quero saber mais!