Lipoenzimática de Papada

Você já ouviu falar em lipo  de papada com enzima?

Considerada uma das principais vilãs da aparência facial,  a papada ou queixo duplo pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. A novidade do momento, a lipo de papada com enzima, é  um procedimento feito com ácido deoxícolico capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.

O que é lipo de papada com enzima?

O tratamento  Lipoenzimática de Papada é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo. Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço (agora isso é uma opção!).

É um método novo e revolucionário, no qual cirurgiões-dentistas  capacitados por cursos na área são respaldados legalmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com resultados cientificamente comprovados.

Qual é o produto utilizado na lipo de papada com enzima?

A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.

Como o tratamento é realizado?

Para este tratamento são realizadas de quatro a seis sessões, de aproximadamente 20 minutos cada, sendo necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Ou seja, o resultado não é imediato.  Apesar disso, o resultado da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão.

A Papada:
É aquele excesso de pele e gordura embaixo do queixo na região submentoniana, alguns chamam de queixo duplo. A tendência é que a papada siga se desenvolvendo conforme a idade aumenta. E a única forma de eliminá-la, conhecida até agora, era o procedimento cirúrgico. Mas com essa novidade, a aplicação de ácido deoxicólico , oferece um tratamento fácil e disponível para pessoas de todas as idades. A enzima é injetada assim como a toxina botulínica (botox) ou os preenchedores. Lembrando que só trará solução definitiva para caso menos extremos, não sendo um substituto para a lipoaspiração ou lifting facial associado. Quando o paciente tiver muito excesso de pele, o indicado é uma cirurgia plástica. Mas se a causa da papada for somente o excesso de gordura, o ácido deoxicólico pode ser a melhor solução.

Como acontece o tratamento?
Primeiramente é preciso afirmar que este método não oferece riscos ao paciente e não possui contra indicações. O tratamento de lipo da papada dura cerca de 6 meses. Com uma aplicação feita a cada 30 dias (em média) e cada seção leva cerca de 20 minutos, e os resultados já aparecem no primeiro mês. O período entre uma aplicação e outra depende também da reação do paciente. Dependendo de como for, pode-se ser reaplicada em apenas 15 dias. É recomendado fazer um conjunto de drenagem no local como tratamento complementar, isso irá ocasionar melhor resultado. Apesar de pouco invasivo, o tratamento é muito promissor e dá garantia de eficácia.

A primeira aplicação é aquela em que se vê os maiores resultados. Mas 100% mesmo, só depois de um mês após a aplicação, nesse período a enzima fica trabalhando no local. Já falamos aqui que ela é responsável pela queima de gordura, mas veja bem, é uma enzima específica para esta região, a papada. não foi feita para ser usada em outras partes do corpo, para isso deve ainda passar por muitos testes em laboratórios especializados.

Como é a técnica aplicada da lipo de papada?
Antes da aplicação é usado um anestésico tópico  para diminuir a sensibilidade na região. Antes da aplicação o profissional faz uma previsão dos pontos e sinaliza os locais do emprego da enzima que é feita com uma agulha bem fina. São cerca de 15 a 20 pontos (podendo chegar a 50) que praticamente não geram dor. Uma pequena pontadinha pode ser notada para a introdução de 2ml de liquido não espesso e sem grânulos. A ação do produto gera uma pequena ardência nas primeiras 72 horas.

O tratamento com ácido deoxicólico é provisório ou permanente?
Permanente, a enzima destrói as células de gordura que são eliminadas pela corrente sanguínea e posteriormente pela urina. O efeito depende da quantidade de gordura existente embaixo do queixo. Mas normalmente os resultados já são percebidos nos primeiros 30 dias. Uma das decorrências do tratamento é o efeito tensor, quando aplicado corretamente esse tensionamento evita a flacidez da pele, o que não deixa de ser um consequência leve. O tratamento só não resolve flacidez excessiva, isso requer um procedimento cirúrgico.

Ficam cicatrizes após a lipo de papada?
Não, como a técnica é investida através de microinjeções, nenhuma cicatriz irá marcar o local. Algumas alterações são percebidas durante o tratamento, pode ficar inchado devido a ação de queima de gordura através de processo inflamatório, consequência do tratamento. Pequenos hematomas e uma leve dormência também são notados, mas são sinais que passam em cerca de 15 a 20 dias no máximo.

Pós aplicação:
Essa pode-se considerar a etapa mais incômoda. A região fica inchada e dormente e é exatamente o que indica que o tratamento está recebendo o devido efeito e a enzima está realmente quebrando as gorduras. É indicado usar uma faixinha em torno da cabeça, principalmente quando estiver em casa, por pelo menos 5 dias. Essa sensação de inchaço e dormência vai diminuindo até completar os primeiros 30 dias. O que indica que você está pronto pra próxima seção e nas aplicações posteriores os efeitos colaterais também vão diminuindo. Após o término do tratamento em no máximo 45 dias tudo estará normalizado. Lembrando que quando falamos em inchaço e dormência não significa nada que não valha a pena pelo resultado.

Dentista aplicam este método?
Sim, dentistas e médicos possuem habilitação, e devidamente capacitados, podem realizar o procedimento de forma segura e eficaz. O Conselho Federal de Odontologia regimentou, em dezembro de 2016, com deliberação unânime, que dentista podem realizar todos os atos pertinentes à sua profissão, decorrentes de conhecimentos adquiridos em curso regular ou pós graduação. Então, aqueles profissionais que se mantém atualizados, estão aptos ao pleno exercício e desempenho da profissão.

O que é o ácido deoxicólico?
O ácido deoxicólico é uma molécula que existe em nosso organismo natural, derivada dos ácidos biliares conhecida por queimar gordura, a enzima é uma versão sintética desse ácido e faz a quebra dos adiposos e elimina pela corrente sanguínea. Se o paciente não tiver excesso de pele no local, o resultado das aplicações é surpreendente, melhora os contornos do rosto e a linha da mandíbula.


A evolução dos procedimentos estéticos:
Nos últimos anos parece que tudo está andando mais rápido, as tecnologias decorrem da evolução da ciência. E já que estamos falando em tecnologia, com a Lipo de papada com enzima deoxicólico suas fotos do facebook e instaram, certamente vão ficar mais bonitas! Mas antes de mais nada, procure informações principalmente sobre o profissional que irá escolher, os melhores resultados começam com bons planejamentos. Recupere seu melhor ângulo

 

 

Quero saber mais!